Humberto-Neves-Blog

episódio 72 Humberto Neves

O convidado desta semana é o Humberto Neves, fundador da Ardózia, uma editora de conteúdo digital para crianças, que é usado em dispositivos móveis, entenda-se, sobretudo tablets.

Eu conheci o Humberto porque fui fazer um workshop sobre como criar um livro interactivo digital. Gostei do workshop, de perceber as potencialidades que este tipo de plataforma tem, uma vez que a barreira de entrada, os softwares utilizados, são bastantes simples de trabalhar, passando a importância para a qualidade da história, e o empenho e capacidade de divulgar os livros que formos fazendo.

A Ardózia, já tem vários produtos no mercado, bastante interessantes, didácticos e que promovem uma interacção com os tablets que vai para além de uma máquina de jogos que entretém os nossos filhos enquanto estamos ocupados a fazer outras coisas.

O percurso do Humberto é outro daqueles que demonstra que podemos, e temos inclinações, mas podemos usar essas inclinações para fazer muitas coisas. Ele começou por querer ser médico, mas ao descobrir o mundo dos computadores, percebeu que aquilo sim era o que queria fazer. Desde aí tem tido várias experiências ligadas ao computador, e à programação, mas em áreas diferentes, sendo a Ardózia mais uma dessas experiências.

A Ardózia está agora no momento de se fazer ver, de divulgar aquilo que faz, de estar a par dos outros conteúdos digitais, os produtos têm qualidade mas se ninguém souber que eles existem, de nada serve.

Eu próprio sinto que o Falar Criativo tem falta desse trabalho de se mostrar, de gritar para o mundo:

“Estou aqui, já cá estou há algum tempo, e tenho pessoas muito interessantes como convidados”.

 

Links para a Ardozia:
A Alfiii
 O Livro “Mindstorms” que o Humberto recomenda.
Os  livros e Apps na App Store