Skip to content

episódio 48 Christelle Rodrigues

A convidada desta semana é a Christelle Rodrigues da Monóculo, uma empresa que presta serviços na área da edição de livros.

Aconselho a passarem pela página da Monóculo para perceberem melhor as possibilidades que existem para quem quer transformar um manuscrito, num bonito livro físico, e deliciarem-se com o percorrer dos dedos pelas páginas.

Eu cheguei até à Christelle, através da Rossana Appolloni, pois foi a Monóculo que fez a edição do primeiro livro, o “Ousar Ser Feliz” edição independente (versão esgotada, mas podem adquirir a nova versão com o dobro dos textos). Já tinha vontade de conversar com a Christelle há algum tempo mas ainda não se tinha proporcionado  o momento oportuno. A conversa foi cá em casa, algo que me agrada bastante, sinto-me muito bem ao receber os convidados, mais disponível para ouvir, enfim, no meu meio.

Na investigação que fiz, fiquei a saber mais sobre o que a Monóculo fazia, mas pouco sobre a Christelle. Nem o seu aspecto eu conhecia. Dessa forma tive de me auxiliar das minhas primeiras perguntas para perceber de que forma a Monóculo se encaixava no seu percurso de vida.

Fiquei a saber que a pedagogia, o ensinar e o saber,  são grandes motivadores, e bases nas coisas que a Christelle faz. A componente humana também passou na nossa conversa, porque todos os autores que chegam até à Monóculo, são pessoas com expectativas, dúvidas e o sonho de ver o resultado do seu trabalho, da sua ideia virar livro com o qual poderão partilhar as suas histórias com outros.

Foi muito fácil falar com a Christelle, houve empatia logo de início, o partilhar um pouco da minha história, e do objectivo do Falar Criativo, fez com que se sentisse mais à vontade para partilhar a sua história.

Na conversa, antes,  durante e após gravação, fiquei a saber muito mais sobre a edição de livros, das dificuldades, e da felicidade que é ver algo de nós tomar vida, e dessa forma dar vidas aos outros.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.