Skip to content

Filipe Teixeira, ilustrador guerreiro, episódio 166

O convidado desta vez é o Filipe Teixeira, concept artist, ilustrador, que conheci através dos jantares do THU.

O Filipe é alguém que se destaca no grupo, pela boa disposição aliada a uma capacidade de pensar em profundidade nas questões. Saliente também é o seu lado protector daqueles que gosta, que vê como membros da sua tribo, existe nele um carinho guerreiro, uma presença que transmite segurança.

A experiência do Filipe é bastante grande e neste momento trabalha para uma empresa israelita de videojogos como artista 2D a Baba Entertainment.

Numa das empresas onde trabalhou criou cerca de quinhentos tacos para um jogo de pool, onde a atenção aos detalhes é digna de nota.

Existe uma gentileza de gigante, e o seu trabalho reflecte isso, uma força subtil que dificilmente poderemos ficar indiferentes, não uma força bruta que impressiona pelo choque, uma sensibilidade ancorada em disciplina e muitos anos de prática.

Falámos do seu percurso, do seu modo de trabalhar, das suas rotinas, algo que como os ouvintes assíduos sabem é algo que interessa perceber para aprender e implementar alguns processos e rotinas naquilo que faço.

Artstation do Filipe

Livros referidos no episódio:

“Manual do Guerreiro da Luz” do Paulo Coelho

“O Alquimista” do Paulo Coelho

A triologia “The Age of Misrule” de Mark ChadBours

Qualquer dúvida ou sugestão o email rui@falarcriativo.com está sempre disponível.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.