episódio 58 Elisa de Mira

A convidada desta semana é a Elisa de Mira, psicóloga, entre outras coisas que eu conheci numa palestra que ela foi fazer na escola da minha filha.

Das várias coisas que a Elisa falou na dita palestra, houve algumas que mexeram comigo, a questão das motivações extrínsecas e intrínsecas, o motivar para a tarefa e não somente para um resultado, naquele contexto, as notas escolares.

Percebi que me apetecia conversar mais com ela, e que aquilo que gostaria de falar com ela, interessaria a mais pessoas, ouvintes do podcast, uma vez que as questões de sabermos quem somos, de nos reinventarmos, têm tudo a ver com muitos dos anteriores convidados, e sobretudo com muitos dos seguidores do podcast.

Falámos durante uma hora, e hoje é daquelas situações que me sinto limitado a escrever sobre o que foi falado, que de certa forma, nada do que possa dizer aqui faça justiça ao que foi dito.

Das minhas impressões, no entanto gostaria de salientar o tempo que precisamos para nos encontrarmos, para desse lugar de autoconhecimento, abraçarmos com todas as nossas forças aquilo que queremos, seguro de que as escolhas são nossas, e não aquilo que os outros acham ser o melhor para nós.