Skip to content

Diogo Reffóios Cunha, nómada digital, episódio 162

Olá, após uma pausa maior do que eu gostaria, estou de volta com conversas sobre o universo da criatividade que cada vez entendo como mais vasto.

O convidado desta vez é o Diogo Reffóios Cunha, fundador da Nómada Digital, Creative Communications Manager, mas provavelmente mais conhecido como o “Diogo do Big Brother”.

O Diogo é ouvinte do Falar Criativo e uma vez entrou em contacto comigo a dizer que adorava o podcast e que aprendia bastante com a Anita, anterior convidada e com quem fiz os Falar mais Criativo. E a coisa ficou por aqui, mas no semestre passado, numa aula de Comunicação Integrada em Marketing (parte da minha licenciatura em Psicologia), a Professora Mónica Ferreira convida o Diogo para falar de marca, de estratégia, e, perto do fim faço uma pergunta, e o Diogo refere que conhecia aquela voz de um podcast que costumava ouvir (estamos em tempos COVID e eu estava remoto). Convidei-o a ser entrevistado, algo que acedeu prontamente.

O percurso do Diogo é bastante interessante, começou a trabalhar cedo, esteve para ser engenheiro electrotécnico, e como alguém que percebe de publicidade, conseguiu ver que o Big Brother poderia ser uma estratégia para se dar a conhecer, se jogado da forma certa.

Falámos da sua experiência, da sua paixão pelo nomadismo digital, essa capacidade e possibilidade de trabalhar de qualquer lugar para qualquer lugar, e de que forma as escolhas que isso implica têm consequências naquilo a que nos agarramos, coisas, pessoas, lugares.

A saúde mental foi algo que também falámos, tanto na sua experiência pessoal como pelo facto de ser parte da equipa que criou e gere o site psicólogo.pt.

Mais um convidado que reforçou a ideia de que o aborrecimento é uma excelente ferramenta para criar, algo que também acredito, embora aceite e entenda aqueles que escolhem e preferem criar no caos, na confusão.

Espero que gostem desta conversa, eu gosto de estar de volta, apesar de sentir que estou um pouco enferrujado, mas também sei que para fazer melhor preciso estar a fazer.

Site da Nómada Digital

Livros mencionados no episódio:

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.