Anita-Silva-blog

episódio 69 Anita Silva

A convidada desta semana é a Anita Silva, CEO da Team Mais, uma empresa de consultoria criativa, e acima de tudo uma pessoa muito divertida.

Conheci a Anita através do Colab Lisboa, e logo na primeira reunião onde a conheci percebi que estava perante alguém criativo, e com muito para partilhar de forma divertidamente séria.

Durante a entrevista foram várias as coisas que retive e que precisei de escrever, como por exemplo, a definição que a Anita tem de inovação.

“Inovação: Concretização eficaz de uma ideia, que tem uma mais valia.”

Isto é, valor é adicionado, sem isso não há inovação, e muitas vezes sinto que o só fazer diferente basta a muitas pessoas para se considerarem inovadoras, eu próprio me incluía há muito pouco tempo atrás.

Falámos da criatividade como capacidade de irmos construindo as coisas, de sermos “criadores” da nossa própria vida, e o importante que isso é.

Outro conceito que me mexeu cá dentro, foi a relação entre criatividade e autoconfiança, que a criatividade tem muito a ver com isso,  “eu sei que sou capaz, e vou fazer”. Vejo por mim, que à medida que a minha autoconfiança se expande, tenho vontade de criar mais, e criar coisas maiores.

O projecto Clowncare, é algo que acho muito interessante, pois durante a minha vida já tive de contactar com a realidade dos lares de idosos, e sei que um palhaço que visita e faz rir, são anos que dão aos idosos, e sobretudo, momentos de ligação e onde a dor se esquece por instantes.