episódio 46 Filipe Ferreira (parte 1)

O convidado desta semana é o Filipe Ferreira, fotógrafo, e acima de tudo “a real nice guy”.

Tomei contacto com o trabalho do Filipe, através de uma partilha que o Filipe Melo fez de uma foto do Benny Golson tirada pelo Filipe Ferreira. No blog do Filipe Ferreira, ele referia-se à foto como sendo “a foto”, é de facto uma grande fotografia.

O percurso do Filipe é muito interessante, não é muito linear, as coisas foram sucedendo, a “sorte” foi-o encontrando mos sítios certos, e preparado para receber o que ela trazia na sua direcção.

A questão que ele refere do “não” estar garantido, por isso não custa nada perguntar, é algo que não me é fácil, está mais fácil com esta minha aventura de convidar pessoas a serem entrevistadas, mas é uma grande maneira de encarar as coisas que queremos e por vezes não temos coragem de pedir.

O Filipe foi generoso com as pessoas que tem encontrado pelo caminho, e essas pessoas têm retribuído das mais diferentes formas, seja passando-lhe contactos, seja contratando-o para mais trabalhos.

A coisa que mais me agradou da nossa conversa foi perceber que os super-heróis existem, não fazem nada de sobre humano, mas usam o bem como super poder. Fazer algo pelos outros de forma desinteressada compensa, e não é preciso pisar em ninguém para alcançarmos os nossos sonhos.